Boa Noite! Segunda-feira, 18 de março de 2019  



• Principal
• Secretaria
• Chefe de Gabinete
  » Gestão de Gastos
  » Licitações e Contratos
  » Previdência
  » Escola de Governo
  » Unidade de Modernização
    Administrativa
  » Gestão de Pessoas
  » Abastecimento e
    Logística
  » Contratos
  » Administrativa/Financeira
  » Gestão Patrimonial
  » Gestão de Gastos
  » Diretoria de Licitações
• Legislação
• Editais
• Minutas Padrão
• Aposentadoria
• Notícias
• Concursos
• Fotos
• Clube do Servidor
  » Consulta Ponto Eletrônico
  » Protocolo
  » Tabela de Pagamento
  » Contracheque
• Fale Conosco
• Declaração Rendimentos



SeadPrev desenvolve trabalho de melhoria no abastecimento de combustível da frota
15/12/2016 11:23

  
   Franzé Silva e Nuno Kauê assinam documento
  
O secretário de Administração e Previdência (SeadPrev), Franzé Silva, e o controlador-geral do Estado (CGE), Nuno Kauê dos Santos, assinaram nesta quinta-feira a instrução normativa conjunta que regulamenta a Gestão de Abastecimento e de realização de serviços na frota de veículos e de maquinários dos órgãos e das entidades do Poder Executivo Estadual, com vigência a partir do dia 1º de janeiro de 2017.  

A assinatura do documento ocorreu durante o treinamento dos gerentes de frota e diretores administrativos financeiros dos órgãos estaduais, no auditório da SeadPrev. 

Durante o treinamento, o auditor governamental da CGE, Marcelo Sekeff, e a consultora, Adriana Lima, apresentaram rotinas e procedimentos acerca do sistema de gerenciamento da frota do estado disponibilizado pela empresa contratada - Ticket Log. Na oportunidade, foram esclarecidas as dúvidas sobre a operacionalização do sistema e repassadas informações das parametrizações restritivas que vão vigorar no próximo mês.

De acordo com o controlador-geral, Nuno Kauê dos Santos, a boa gestão do gasto público permite a redução de desperdícios, possibilitando o aumento dos recursos disponíveis para que o Piauí possa atender melhor a população nas suas diversas necessidades.
A condução do trabalho está sob coordenação da Superintendência de Gestão e Controle de Qualidade do Gasto Público Essencial (SGGP), vinculada à SeadPrev, que busca adotar uma cultura de boas práticas no abastecimento de veículos.

“Temos orientado os diretores administrativos e os gerentes de frota a direcionar seus respectivos condutores a realizar abastecimentos e serviços nos postos credenciados que pratiquem os menores preços, respeitando, dentro do possível, a relação custos versus benefício do deslocamento”, explicou a superintendente da SGGP, Catarina Raulino.

Para tanto, a equipe da Superintendência de Gestão e Controle de Qualidade do Gasto Público Essencial envia aos gestores dos órgãos uma relação listando os últimos preços praticados nos postos de combustível na Capital.

O secretário da SeadPrev, Franzé Silva, ressaltou a importância do fornecimento de combustível no contexto gerencial, uma vez que é disponibilizado por parte do governo um considerável volume de recursos para essa finalidade. “Neste contexto, identifica-se a necessidade de um controle eficaz nas atividades inerentes ao abastecimento de combustível, de forma a otimizar o uso deste insumo”.




Mais Notícias...



SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E PREVIDÊNCIA - SEADPREV
Av. Pedro Freitas. S/N Bloco I - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64018-900
Telefones: (86) 3216 1712 e Fax (86) 3216 1714

Desenvolvimento e Hospedagem :